segunda-feira, 4 de junho de 2012

Novo formato do cartão SIM será 40% menor

Novo formato do cartão SIM será 40% menor
O cartão SIM, mais conhecido no Brasil como “Chip” do celular, deve mudar. Isso graças a um acordo de empresas como Apple, Motorola, Nokia e RIM, que finalmente entraram em acordo, depois de um longo tempo de discussão, onde cada uma queria implementar o seu modelo.
O novo modelo, anunciado pela ETSI (European Telecommunications Standards Institute), é 40% menor do que o cartão SIM existente, o que implica em menor espaço para este dispositivo nos próximos aparelhos. Para quem tem um aparelho com o formato antigo, não haverá problema: ele é adaptável, usando um pequeno adaptador. O tamanho dele passa a ser de 12,3 mm x 88 mm, um tamanho bem próximo ao sugerido pela Apple. Até a Nokia, com muito contra-gosto – provavelmente pela despeita que tem da Apple – , acatou a decisão da ETSI.
Ainda não se sabe quando os aparelhos móveis sairão de fábrica já adaptados para o novo tamanho, mas acredita-se que em breve já teremos unidades com estas características no mercado. Para quem pensa em esperar para trocar o seu gadget no futuro, deve ter em mente que deverá trocar seu atual “Chip” na operadora, que deverão também estar adaptadas para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro amigo, para comentar presisa se registrar no blog.
Já se registro? ok agora você já pode comentar avontade, criticas, agredecimentos, opiniões, sugestões, etc.
seje construtivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.