segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas de Saúde! Homens e Mulheres Sedentárias


Homem sedentário e um pouco acima do peso:


A professora de educação física Regina Damásio sugere programa com caminhada em passos rápidos, de 30 a 60 minutos, pelo menos três vezes por semana. Os abdominais devem ser em dias alternados. O aluno deve deitar-se numa superfície plana. Com as mãos na cabeça, eleve um pouco o queixo e execute dez flexões de tronco sem tirar a região lombar do solo, devagar, expirando ao subir e inspirando ao descer. Deve descansar por um minuto e repetir a série quatro vezes. Na segunda semana pode aumentar para 15 repetições de abdominais em cada série. Na terceira semana deve começar a correr um minuto a cada quatro minutos de caminhada. Pode-se usar pesos nos braços (cerca de três quilos) e voltar a praticar dez abdominais por série. Aos poucos, deve-se aumentar o tempo de corrida e, semanalmente, uma repetição no abdominal, em cada série até 20 repetições. É preciso se hidratar e fazer dieta com orientação de nutricionista. Antes de iniciar a corrida, deve-se consultar um médico para saber se há contra-indicações.

Mulher, sedentária e um pouco acima do peso:
Caminhe o mais rapidamente que puder entre 30 e 45 minutos, o maior número de vezes por semana. Os exercícios de abdominais são semelhantes aos do homem. Descanse por um minuto e repita três vezes as séries. Na segunda semana pode aumentar para 12 repetições em cada série. A partir da terceira semana comece a correr devagar, um minuto a cada quatro minutos de caminhada. Use pesos de um quilo nos braços para séries de dez abdominais. Aumente o tempo de corrida e, semanalmente, uma repetição, em cada série, até 20 repetições.

Para acelerar os resultados:
Faça exercícios aeróbios de alta intensidade. Em dias alternados, faça abdominais em máquina, com cargas máximas proporcionais a quatro séries de seis repetições; abdominais com disco especial, de oito séries de dez abdominais diretos e dez oblíquos com sobrecarga de peso de três a cinco quilos nos braços para homens, e dois a quatro para mulheres; além de abdominal inverso na prancha inclinada em 30 graus, com quatro séries de dez abdominais com sobrecarga nos tornozelos de três a cinco quilos para homens e dois a quatro quilos para mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro amigo, para comentar presisa se registrar no blog.
Já se registro? ok agora você já pode comentar avontade, criticas, agredecimentos, opiniões, sugestões, etc.
seje construtivo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.